As 5 tendências de marketing para manter seus olhos em 2017

1 Conteúdo detalhado

O marketing de conteúdo vem se adaptando e crescendo nos últimos 10 anos. No ano passado, vimos um grande salto em termos de conteúdo detalhado. Não é mais suficiente ter palavras-chave fortes, links e meta tags boas. Seu conteúdo precisa ser relevante e interessante o suficiente para as pessoas lerem mais do que o primeiro parágrafo. Com tanto conteúdo lá fora, cada peça precisa chegar exatamente ao público procurando por ele. Caso contrário, ele simplesmente se perde no ruído de outros conteúdos

Aprenda a criar ótimos conteúdos no treinamento abaixo:

Fórmula de Negócio Online

 

 

 

2 Campanhas Inovadoras de Mídia Social.

O último ano tem visto mudanças significativas para o cenário de mídia social. Com a mídia social assumindo como a principal fonte de notícias, anúncios e outras informações, é mais importante do que nunca inovar e diversificar suas campanhas de marketing. De anúncios segmentados  no  Facebook Ads, as empresas que podem se adaptar com a paisagem de mídia social em mudança e ficar na onda frontal vão ver ROIs melhores do que aqueles que ficam para trás.

Aprenda a trabalhar com Facebook aqui Facebook Ads

 

 

3 Conteúdo Interativo

Os últimos anos mostraram o poder que ter uma estratégia interativa pode ter. Empresas com fins lucrativos podem se beneficiar do estudo das maneiras que outras causas estão usando para angariar atenção.  As pessoas gostam de se envolver na história. Se você puder chamar seus clientes e faze-los sentir como eles são parte de algo maior, você vai construir excitação e lealdade em seu público.

Conteúdos Interativos podem ser criados de várias maneiras e formas como vídeos no Youtube, postagens no Facebook, artigos em sites e blogs etc.

Aprenda a trabalhar com Youtube aqui  Youtube Dominado

 

 

4. Histórias pessoais e conteúdo.

Embora este não seja um conceito novo, é cada vez mais importante. Como a publicidade se torna mais onipresente, as pessoas olham para outros como eles próprios para determinar a próxima grande coisa e se um produto vale a pena comprar. Colocar um nome e um rosto para sua base de clientes irá ajudá-los a se sentir conectado à sua marca e produto. É absolutamente essencial, porém, que isso seja genuíno. Se as coisas pessoais e experiências são fabricados, os clientes se sentem traídos e opiniões negativas espalhar mais rápido do que os positivos.

Contar histórias positivas suas ou de outras pessoas e muito bom. Histórias negativas a qual seu produto ofereceu solução melhor ainda. São técnicas persuasivas que devem ser usadas no relacionamento e na sequência de e-mails.

Veja o vídeo abaixo onde conto minha história montando uma sequência de e-mails persuasiva

Ferramenta de E-mail Marketing aqui Lead Lovers

 

 

5.Audiências específicas.

Qual a sua marca? Que tipo de público você busca? Já sabe qual sua audiência

Com a capacidade de atingir tantas pessoas diariamente, é necessário ser mais específico do que nunca ao determinar o seu público-alvo. Ter uma campanha geral que tenta apelar a todos está indo fazer sua marca desaparecer em todo o outro conteúdo lá fora. Determine as especificidades de seu público-alvo, do nível de educação aos gostos associados e encontre a melhor maneira de alcançar esse grupo para cada produto ou serviço. Pode ser mais trabalho, mas o benefício vai superar o custo e esforço.

Não adianta como diz o ditado dar tiros para todos os lados tentando acertar alguém seja o mais específico possível.

Ao longo do próximo ano, a coisa mais importante de tudo vai ser deixar espaço para novas formas de interagir com os clientes. Se a próxima tendência é a realidade virtual, inteligência artificial ou marketing imersivo, ter a capacidade de fazer parte dessa nova conversa será essencial para qualquer empresa que queira crescer em 2017.

Gostou do artigo compartilhe, comente, curta, esclareça suas dúvidas nos comentários.

Baixe o e-book gratuito 10 dicas para vender como afiliado sendo preparado para o sucesso

e-book 10 dicas para vender como afiliado sendo preparado para o sucesso

 

 

 

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a mais de 50.000 visitantes todos os meses que estão recebendo nossa newsletter e aprenda a trabalhar com Marketing Digital e ganhar dinheiro com a internet
Odiamos Spam suas informações estão seguras.

Se cadastre na minha lista Vip e receba conteúdos exclusivos

Deixe uma resposta