Como Administrar seu Tempo Superando a Procrastinação

Como Administrar seu Tempo Superando a Procrastinação

Superando a procrastinação

 Gerencie seu tempo. Obtenha tudo feito.

Descubra como vencer o hábito prejudicial de procrastinação, e fazer suas tarefas no tempo.

Se você se encontrou colocando fora tarefas importantes repetidamente outra vez, você não está sozinho. Na verdade, muitas pessoas procrastinar em algum grau – mas alguns são tão cronicamente afetados pela procrastinação que os impede de cumprir o seu potencial e interrompe suas carreiras.

A chave para controlar este hábito destrutivo é reconhecer quando você começa a procrastinar, entender por que acontece (mesmo para o melhor de nós), e tomar medidas ativas para gerir melhor o seu tempo e os resultados.

O que é procrastinação?

Em poucas palavras, você procrastinar quando você colocar fora as coisas que você deve estar se concentrando agora, geralmente em favor de fazer algo que é mais agradável ou que você está fazendo mais confortável.

Passo 1: reconhecer que você está procrastinando

Passo 1: reconhecer que você está procrastinando

Se você é honesto consigo mesmo, provavelmente sabe quando está procrastinando.

 

 

*Preenchendo seu dia com tarefas de baixa prioridade de sua lista de tarefas.

 

 

*Ler e-mails várias vezes sem começar a trabalhar neles ou decidir o que você vai fazer com eles.

 

 

*Sentando-se para iniciar uma tarefa de alta prioridade, e quase imediatamente indo para fazer uma xícara de café.

 

 

*Deixando um item em sua lista de tarefas por um longo tempo, mesmo que você saiba que é importante.

 

 

*Regularmente dizendo “Sim” a tarefas sem importância que outros lhe pedem para fazer, e preenchendo seu tempo com estes em vez de continuar com as tarefas importantes já na sua lista.

 

 

*Esperando o “bom humor” ou o “momento certo” para enfrentar a importante tarefa em mãos.

 

 

Colocar fora uma tarefa importante por um curto período porque você está se sentindo particularmente cansado não é necessariamente procrastinação quer, desde que você não demora a iniciar a tarefa por mais de um dia ou mais, e este é apenas um evento ocasional. Se você tem uma verdadeira boa razão para reprogramar algo importante, então você não está necessariamente procrastinando. Mas se você está simplesmente “fazendo uma desculpa”, porque você realmente não quer fazê-lo, então você é.

Passo 2: Trabalhar por que você está procrastinando

Passo 2: Trabalhar por que você está procrastinando

Isso pode depender de você e da tarefa. Mas é importante compreender qual dos dois é relevante em uma determinada situação, de modo que você pode selecionar a melhor abordagem para superar sua relutância para ir.

 

 

 Uma das razões é que as pessoas acham um trabalho desagradável e tentam evitá-lo por causa disso. A maioria dos empregos têm aspectos desagradáveis ​​ou chato para eles, e muitas vezes a melhor maneira de lidar com estes é obtê-los mais e feito com rapidamente, para que você possa se concentrar nos aspectos mais agradáveis ​​do trabalho.

 

 

Outra causa é que as pessoas estão desorganizadas . As pessoas organizadas conseguem afastar a tentação, porque terão coisas como listas de tarefas priorizadas e horários que enfatizam a importância do trabalho de peça e identificar exatamente quando é devido. Eles também terão planejado quanto tempo uma tarefa levará para fazer, e terão trabalhado para trás a partir desse ponto para identificar quando eles precisam para começar, a fim de evitar que seja tarde. As pessoas organizadas também estão melhor posicionadas para evitar a procrastinação, porque sabem como quebrar o trabalho em “próximos passos” gerenciáveis. Adicionar ao meu plano de aprendizagem pessoal Adicionar ao meu plano de aprendizagem pessoal

 

 Mesmo se você está organizado, você pode se sentir oprimido pela tarefa . Você pode duvidar que você tem as habilidades ou recursos que você acha que precisa, então você procura conforto em fazer tarefas que você sabe que você é capaz de completar. Infelizmente, a grande tarefa não vai desaparecer – as tarefas verdadeiramente importantes raramente acontecem. Você pode também temer o sucesso tanto quanto o fracasso. Por exemplo, você pode pensar que o sucesso vai levar você a ser inundado com mais pedidos para fazer este tipo de tarefa, ou que você vai ser empurrado para assumir as coisas que você sente que estão além de você.

Passo 3: Adotar estratégias contra a procrastinação

Passo 3: Adotar estratégias contra a procrastinação

A procrastinação é um hábito – um padrão de comportamento profundamente arraigado. Isso significa que você não vai apenas quebrá-lo durante a noite. Hábitos só deixam de ser hábitos quando você tem persistentemente parou de praticá-los, então use tantas abordagens quanto possível para maximizar suas chances de bate-los. Algumas dicas funcionarão melhor para algumas pessoas do que para outras e para algumas tarefas que outras. E, às vezes, você pode simplesmente precisar de experimentar uma nova abordagem para vencer o “perigo de procrastinação”!

Essas dicas gerais ajudarão a você motivar-se a se mover:

*Mantenha uma lista de tarefas para que você não possa “convenientemente” esquecer tarefas desagradáveis ​​ou esmagadoras

*Priorizar sua Lista de Tarefas para que você não possa tentar brincar de que seria aceitável adiar fazer algo por não ser importante, ou que você tem muitas coisas urgentes que devem Ser feito primeiro quando, na realidade, você está procrastinando

*Torne-se um mestre de agendamento e planejamento de projetos , para que você saiba quando iniciar os projetos de todos os importantes

*Definir metas em um tempo limite : dessa forma, você não terá tempo para procrastinação!

*Concentre-se em uma tarefa de cada vez.

Se você está adiando o início de um projeto, porque você acha difícil , você precisa ter uma abordagem diferente. Aqui estão algumas dicas:

*Quebre o projeto em um conjunto de tarefas menores e mais gerenciáveis.

Você poderá administrar seu projeto criando um plano de ação

*Comece com algumas tarefas rápidas e pequenas, se puder, mesmo que essas não sejam as primeiras ações lógicas. Você vai sentir que você está conseguindo realizar as coisas, e assim  o projeto inteiro não se tornará mais difícil

Se você está fazendo isso porque você acha a tarefa desagradável

*Muitos procrastinadores superestimam o desagrado de uma tarefa. Então te dê uma chance! Você pode achar que não é tão ruim quanto você pensou!

*Segure as consequências desagradáveis ​​de não fazer o trabalho na frente de sua mente.

*Recompense-se por fazer a tarefa.

 

Finalmente, se o seu problema é que você não pode decidir qual ação tomar, e está adiando tomar uma decisão porque você está nervoso sobre fazer a escolha errada.

Lembre-se: quanto mais tempo você pode gastar sem procrastinar, maiores as suas chances de quebrar este hábito destrutivo para o bem!

 

Para ter uma boa chance de conquista de procrastinação, você precisa descobrir imediatamente que você está fazendo isso. Então, você precisa identificar por que você está fazendo isso e tomar as medidas adequadas para superar todo um processo.

Resumo do Artigo

Gerencie seu tempo. Obtenha tudo feito.

 Passo 1: Reconhecer que você está procrastinando

Passo 2: Trabalhar por que você está procrastinando

Passo 3: Adotar estratégias contra a procrastinação

Essas dicas gerais ajudarão a você motivar-se a se mover

Se você está fazendo isso porque você acha a tarefa desagradável

Artigos do site

Nicho! Como trabalhar em um que não conheço ?

Afiliado de produtos digitais o peso do fracasso

Gostou do artigo comente, compartilhe, curta

e-book 10 dicas

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a mais de 50.000 visitantes todos os meses que estão recebendo nossa newsletter e aprenda a trabalhar com Marketing Digital e ganhar dinheiro com a internet
Odiamos Spam suas informações estão seguras.

Se cadastre na minha lista Vip e receba conteúdos exclusivos

Deixe uma resposta